Brasília (DF) – A rejeição ao governo da presidente Dilma Rousseff disparou. Pesquisa Datafolha anunciou nesta quarta-feira (18) que a desaprovação dos brasileiros atingiu 62%, taxa mais alta desde a véspera do impeachment do então presidente Collor. Pela primeira vez, a maioria dos que têm menor renda e menor escolaridade classifica sua gestão como ruim ou péssima. O mesmo ocorre no Norte e no Nordeste.
De acordo com o Datafolha, a petista enfrenta os índices mais altos de rejeição a seu governo entre os eleitores com escolaridade média (66%), entre aqueles com renda mensal familiar de 2 a 5 salários mínimos (66%), na fatia dos que possuem renda de 5 a 10 mínimos (65%). Segundo a reportagem da Folha de S.Paulo, todos os segmentos socioeconômicos, políticos ou demográficos, com exceção dos simpatizantes do governo, reprovam majoritariamente o desempenho de Dilma.
As manifestações do último domingo (15) e sua repercussão intensificaram a frustração que evoluía desde fevereiro, data do último levantamento.
Clique AQUI para ler a íntegra.