O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), recebeu hoje (13), no Salão Nobre do Paço Municipal, a visita do prefeito de Bouaké (cidade da Costa do Marfim), Nicolas Djibo. Uma comitiva desta cidade encontra-se em Salvador, onde foram realizadas reuniões técnicas com representantes da Prefeitura da capital da Bahia que culminarão na assinatura de um convênio segundo o qual o Executivo Municipal será parceiro de Bouaké na reconstrução do Carnaval da cidade.
Resgate da tradição
Nicolas Djibo é o primeiro prefeito eleito da cidade depois do fim do conflito armado e quer resgatar a tradição do Carnaval de Bouaké, cidade que conta com cerca de 1,5 milhão de habitantes. “Enviaremos dois técnicos à cidade de Salvador, a partir do dia 20 deste mês, para iniciar assim esta parceria”, frisou.
Em seu discurso, Paulo Câmara ressaltou que “Salvador e Bouaké têm muitas afinidades, como a população predominantemente negra, e são cidades co-irmãs. O município de Salvador tem todo o interesse e know-how para ajudar Bouaké na realização do seu Carnaval”, ressaltou.
Também presente à reunião, a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, afirmou que “este será um dos maiores carnavais já realizados na cidade”. Ela enfatizou que a experiência exitosa soteropolitana de realização do Carnaval é “fruto de muito trabalho de nossa população”.
Assessoria de Comunicação do vereador Paulo Câmara (PSDB-BA)