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Salvador pode ganhar Linha Viva e BRT após 10 anos sem recursos para o trânsito

26 de outubro de 2013
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vereadorpaulocâmara2O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Câmara (PSDB), afirmou, nesta sexta-feira (25), que, após dez anos do PT no comando do governos federal e do Estado da Bahia, só agora, na gestão do prefeito ACM Neto (DEM), é que a capital vai começar a realizar duas obras de grande porte para a melhoria da sua mobilidade urbana: a Linha Viva e o corredor de Bus Rapid Transit (BRT), entre a Estação da Lapa e a Ligação Iguatemi-Paralela. “Há dez anos o PT não investe nada nessa área. Só agora o prefeito ACM Neto conseguiu viabilizar essas duas obras, com o apoio maciço do PSDB”, ressaltou.

A Linha Viva é uma Parceria Público Privada. Terá 18 km de extensão e vai ligar a Avenida Bodocô à rotatória SIA do Aeroporto. Já o BRT será feito através de um empréstimo de R$ 550 milhões da Caixa Econômica Federal (CEF), autorizado esta semana pela Câmara Municipal de Salvador, e deverá desafogar o pior gargalo de trânsito no miolo da cidade.

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) falou sobre o BRT no seu facebook: “É um sistema de transporte rápido, que deverá ajudar a desafogar o tráfego, principalmente nas avenidas Vasco da Gama, Juracy Magalhães e ACM, por onde o equipamento passará. O projeto básico, conforme a prefeitura, já está pronto. A expectativa é começar as obras no início de 2014. Estamos contando com isso”, pontuou.

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