
“São três novas estações: Engenheiro Goulart, onde nós estamos aqui em São Paulo, na zona leste, a estação Cecap, uma nova estação já em Guarulhos, integrada com o terminal rodoviário, e a estação Aeroporto, lá em Cumbica. Já começam quatro frentes, quatro consórcios trabalhando simultaneamente, com prazo de 18 meses”, disse o governador Geraldo Alckmin.
O investimento total nas obras será de R$ 1,8 bilhão, e cerca de 1.300 empregos diretos serão gerados. A nova linha terá 12,2 km de extensão, com uma parte do trajeto feita em superfície (4,3 km) e outra em elevação (7,9 km). Todas as estações terão acessibilidade e escadas rolantes para conforto dos passageiros.
“A obra vai tornar o aeroporto de Guarulhos integrado ao sistema metroferroviário. Além dos 4 km térreos, passa sobre a Linha 12 da CPTM, passa sobre a Ayrton Senna, passa sobre o Parque Ecológico, não interfere em nada na preservação ambiental, passa sobre a Dutra e aí desce de novo. São quase 8 km de elevado”, completou o governador.
Do Portal do governo de São Paulo