
Por meio do “Aluno Empreendedor”, a Educação oferece bolsas de R$ 340, mais auxílio transporte de R$ 52, para que adolescentes desenvolvam ações nas unidades de ensino que abrem aos finais de semana. Eles ficam responsáveis por criar e comandar ações gratuitas sociais, culturais e esportivas, entre outras atividades, aos sábados e domingos nas escolas.
A carga horária do aluno empreendedor é de 12 horas, sendo 6 horas no sábado e outras 6h no domingo. A bolsa tem duração de um ano. Para participar, os alunos passam por um processo de classificação. Após a convocação, os alunos empreendedores são encaminhados às unidades do programa em seus municípios de origem. É dada a preferência para que os jovens atuem nas unidades em que estudam.
Em 2013, o Escola da Família completou 10 anos com a marca de 724 milhões de atendimentos gratuitos oferecidos a toda a comunidade. No total, são 2,3 mil unidades participantes que oferecem programação variada na área de cultura, lazer, esporte e trabalho. Localize aqui a Escola da Família mais próxima de você.
Do Portal do Governo de São Paulo