O Tucanafro-MG, núcleo da militância negra do PSDB, comemora, nesta sexta-feira (24), o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, oficialmente celebrado no dia 25 de julho (sábado). A data foi instituída em 1992, no I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas, com o intuito de dar visibilidade e reconhecimento à luta das mulheres negras.
A solenidade acontecerá às 19 horas, na sede do diretório do PSDB de Belo Horizonte (rua Ouro Preto, 846, Barro Preto). Serão homenageadas oito mulheres, com especial destaque para a presidente estadual do Tucanafro na Bahia, Luislinda Valois, primeira magistrada negra do país, que virá da Bahia especialmente para participar do evento.
O presidente nacional do Tucanafro, Juvenal Araújo, destacou a importância do evento. “Celebramos nessa data a brava resistência da mulher negra contra a opressão de raça, social e de gênero. Escolhemos oitos mulheres que a trajetória de vida serve de exemplo de superação”, explicou.
*Com informações do Tucanafro