Parlamentares do PSDB da Bahia lamentaram, por meio de suas redes sociais, o falecimento do deputado federal Sérgio Guerra (PE), ex-presidente do PSDB nacional, que foi velado e cremado no Recife nesta sexta-feira (07), após perder a batalha que travava desde 2012 contra um câncer. “Lamento o falecimento do deputado federal Sérgio Guerra. O ex-presidente nacional do PSDB foi um grande nome da política brasileira. Meus pêsames à família”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Câmara (PSDB-BA), no seu Facebook.
Também no Facebook o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), registrou: “Estamos todos muito entristecidos com o falecimento do amigo e companheiro de tantas jornadas pelo PSDB, Sérgio Guerra. Sua incansável luta contra a doença repetiu a mesma força, esperança e otimismo com os quais conduziu sua vida pública –como deputado federal, senador da República, secretário de Estado e dirigente partidário”.
Imbassahy foi ao velório do deputado Sérgio Guerra, realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, entre 11h e 15h30 desta sexta-feira (07). Segundo o líder tucano, Sérgio Guerra deu contribuições inestimáveis ao fortalecimento do PSDB, como seu presidente, como coordenador de duas campanhas presidenciais e, mais recentemente, como presidente do ITV (Instituto Teotônio Vilela).
UMA GRANDE PERDA
O deputado Antonio Imbassahy lembrou que Sérgio Guerra sempre foi um fiel defensor dos princípios democráticos e sempre lutou por um Brasil melhor. E acrescentou: “Continuará presente entre nós por meio do seu legado, de enorme valor. Juntamo-nos à dor de seus familiares e amigos e ao povo de Pernambuco, que perde um grande representante e defensor. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte a todos e dê a este grande batalhador o descanso em paz”.
Imbassahy observou ainda que o velório de Sérgio Guerra foi uma cerimônia concorrida, que lotou o plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, digna de um homem público da sua estatura. “Sérgio Guerra foi um dos principais líderes do meu partido, o PSDB, um homem sério, coerente, que teve uma grande representatividade na política nacional. Nos resta uma enorme perda”, lamentou.