O deputado estadual Augusto Castro apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia moção de apoio aos vigilantes do estado, que lutam por melhores condições de trabalho. Para o parlamentar, a categoria não tem contado com o apoio de seus patrões, que se revelam inflexíveis diante de solicitações como reajuste salarial, vale-refeição, piso salarial, plano de saúde e cota para vigilantes femininas.
No documento, o deputado diz acreditar que “no momento crítico em que vive nossa nação, os mais de 32 mil vigilantes, na capital e no interior do estado, não estão lutando por capricho, mas por necessidade, por dignidade trabalhista e pela sobrevivência de suas famílias. É dever do patrão que os direitos básicos de seus empregados sejam atendidos”, defende.
Augusto Castro relatou ainda a importância das funções desses profissionais no atendimento de bancos, shoppings, hospitais, escolas, indústrias e outros setores, que de forma pacífica zelam pela segurança das pessoas nos estabelecimentos. Com a moção, o parlamentar quer manifestar seu combate a exploração dessa mão de obra tão essencial no dia a dia de todo cidadão e consumidor baiano.
Ascom AL-BA