O candidato a Presidente da República Aécio Neves(PSDB) defendeu a eleição do ex-governador Tasso Jereissati para o Senado considerando que “ele (Tasso) será sempre uma referência de honradez, seriedade e de competência. E foi por ele que conheci muito dessa região, do Cariri. É um dos amigos e aliados mais próximos que tenho, não apenas no campo político, mas no campo pessoal. Posso garantir que Tasso será uma referência para todo Cariri, todo Ceará e todo o Nordeste, e a sua eleição será uma imposição do bom senso e, principalmente, daqueles que querem políticas definitivas de longo prazo e que permitam essa região encontrar condições de se desenvolver”
Aécio desembarcou no Cariri na tarde deste sábado, sendo recepcionado pelo candidato a Senado, Tasso Jereissati; ao Governo, Eunício Oliveira; e diversas lideranças políticas do interior cearense. Ao analisar a aliança com o peemdebista e a sua presença no seu palanque na eleição presidencial, o tucano ressaltou que “temos observado que lógica política local tem sido construída independente da lógica nacional. Estou extremamente feliz com a aliança construída no Ceará. O senador Eunício tem uma aliança nacional e nós temos que respeitá-la, e pra mim foi uma honra ao chegar ao Ceará ter sido recebido por ele. Desejo a ele boa sorte, e o PSDB tem com ele uma aliança e se ele vencer as eleições, eu como Presidente da República farei com ele uma extraordinária parceria”
Sobre a disputa presidencial, alertou que “as pesquisas demonstram que teremos segundo turno nestas eleições e percebe-se que há um sentimento de mudança crescente. Eu estou extremamente otimista com a possibilidade de vencermos as eleições e fazermos um governo a altura desses mais de 70% da população que clamam por mudanças. Um Governo que mantenha os avanços obtidos até aqui, que amplie e aprimore os programas sociais que beneficiam a população como o Bolsa família, e que permita o Brasil sair desse estágio de inflação, com crescimento estagnado”. Especificamente sobre o Bolsa Família, ele assegurou que “apresentou projeto no Senado que “transforma Bolsa Família aem programa de Estado, independente de quem venha ganhar as eleições. Eu quero que o Bolsa Família seja permanente.”
Na sua passagem pelo Cariri, Aécio visitou a Expocrato, na noite de sábado, e neste domingo, em Juazeiro do Norte, participou da missa, no largo da Igreja do Socorro, que celebrou 80 anos da morte de Pe. Cícero. Em seguida, visitou estátua do Pe. Cícero, na Colina do Horto.