PSDB – CE

CPI quer convocar Jaques Wagner para prestar esclarecimentos

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, pode ser convocado para prestar esclarecimentos à CPI da Câmara dos Deputados que investiga os fundos de pensão. As informações são de reportagem do domingo (10) do jornal O Estado de S. Paulo, reproduzida pelo portal UOL.

A motivação para convocação é a divulgação de mensagens de celular que mostrariam a atuação de Wagner para intermediar negócios entre a empreiteira OAS e o Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal. À época, Wagner era governador da Bahia.

“Já estão configurados os indícios de tráfico de influência e direcionamento dos negócios para interesses políticos partidários”, afirmou ao jornal o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), presidente da CPI.

Ver mais