O deputado estadual Carlos Matos (PSDB), em entrevista ao jornalista Eliomar de Lima (print), diz ser a favor de uma frente de oposição, logo no primeiro turno, das siglas que fazem oposição à gestão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Cita o PR e o PSB, observando que o pleito será de campanha curta.
Carlos Matos aproveitou para criticar a gestão do governador Camilo Santana (PT) que, na sua avaliação, ainda precisa melhorar muito no plano do enfrentamento à violência.
Para Carlos Matos, a taxa de homicídio continua elevada e hoje está o dobro do que apresenta, por exemplo, Pernambuco. Também lembrou que São Paulo vem apresentando bons índices na área, e Ceará, desde a administração Cid Gomes, acabou triplicando taxas.
O parlamentar deu essas declarações antes de seguir para Juazeiro do Norte, onde, na condição de empresário, prestigiará a reunião que a Federação das Indústrias do Estado – Fiec promoverá, nesta tarde desta quarta-feira, com o empresariado caririense.