PSDB – CE

Deputado Carlos Matos quer o parlamento acompanhando as ações de combate ao Zika vírus

ZikaO deputado estadual Carlos Matos (PSDB) requereu na Assembleia realizada do Ceará a criação de uma subcomissão de eficiência no combate ao agente transmissor do Zika vírus no estad.

“Nós podemos apoiar e nos articularmos com a sociedade para vencermos essa guerra. O objetivo da subcomissão é propor ações permanentes para atingirmos o objetivo final. A Assembleia não pode ficar de costas”, disse.

Zika e microcefalia no Ceará
No Ceará, 218 casos de microcefalia, período de novembro de 2015 até 26 de janeiro, estão sendo investigados se têm relação com o Zika vírus. Há um caso confirmado de microcefalia relacionado ao Zika, uma criança que veio a óbito no município de Tejuçuoca. Os dados são da Secretaria de Saúde do Estado. Em relação à dengue, foram registrados 63.777 casos prováveis em 2015.

Com a Assessoria de Comunicação do mandato.

Ver mais