PSDB – CE

Dono da UTC confirma que empresa fez doações para a campanha de Dilma em troca de novos contratos com a Petrobras

dinheiro operacao lava jato 2 foto Policia Federal do ParanaEm delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, o diretor financeiro da UTC Engenharia, Walmir Pinheiro, confirmou que fez doações para a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff em troca de novos contratos com a Petrobras. As doações teriam sido solicitadas pelo atual ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, que teria garantido ao dono da UTC, Ricardo Pessoa, a continuidade de contratos com a estatal.

Para o deputado Caio Nárcio (PSDB-MG), as delações premiadas têm sido fundamentais para o avanço das investigações sobre as inúmeras denúncias de corrupção na Petrobras. “Esse episódio só realça tudo que nós já temos visto. A corrupção enorme em torno do projeto do PT perpassando por todas as áreas e regiões comprovando a maneira ilícita que o partido está se mantendo no governo”, destacou.

O tucano salientou ainda que os depoimentos já colhidos pelo Ministério Público e PF, envolvendo o PT, referendam a ação tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a presidente Dilma Rousseff. “A situação de Dilma é terrível. Claro que fatos como este acabam atrapalhando mais ainda a governabilidade dela que já não existe”, concluiu.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que corre no TSE pedindo a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer, é de autoria do PSDB e será julgada somente após o recesso do Judiciário, que termina no início de fevereiro.

Walmir Pinheiro contou à PF que Ricardo Pessoa pediu para ele cuidar do repasse de R$ 1 milhão para o senador Edison Lobão (PMDB-MA), dinheiro que serviria à campanha de Dilma. Edinho e Lobão negam as acusações.

Ver mais