PSDB – CE

“É uma afronta à imprensa, à sociedade e à democracia”, diz líder sobre publicação ofensiva de neta de Lula

falsas-acusacoes-v1Brasília (DF) – As polêmicas envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família nas últimas semanas chegaram à sua neta, a secretária da Juventude do PT de Maricá, Bia Lula. Após marcar uma conversa com o jornal O Globo e não comparecer, Bia publicou uma foto ofensiva mostrando o dedo médio e acusando a reportagem de assédio. O veículo escreveu uma matéria (leia aqui) nesta sexta-feira (11) esclarecendo o ocorrido.

A neta de Lula, que pretende seguir carreira política, distorceu a troca de mensagens que ocorreu entre ela e a redação do jornal e afirmou em uma rede social que foi assediada pela repórter Fernanda Krakovics. O texto foi acompanhado de foto ofensiva e das hashtags “Fora, Cunha” e “Fica, Dilma”.

A publicação foi reproduzida no perfil oficial do PT no Facebook com a tarja “Terrorismo Midiático”. A foto, porém, foi cortada, escondendo o gesto ofensivo.

O Globo explicou que, na última segunda-feira (7), depois de 16 dias de troca de mensagens e contatos telefônicos em tom amistoso, o jornal informou à Bia que publicaria um perfil dela no próximo domingo e se colocou à disposição para remarcar a entrevista, sem nunca afirmar que publicaria o texto em qualquer hipótese, ao contrário do que disse Bia.

Desespero

Para o vice-líder do PSDB na Câmara, deputado federal Nilson Leitão (MT), a atitude da neta do ex-presidente é um reflexo do momento de desespero que vive o PT. “É um desrespeito, mas, infelizmente, não é de se estranhar. O PT está desesperado porque não quer soltar o poder e faz uma lavagem cerebral na sua militância, treinando os jovens como se fossem guerrilheiros lutando por um partido totalmente sem defeitos. Infelizmente, são cegos, fanáticos e enxergam erros apenas nos adversários, nunca no PT”, afirmou.

O tucano acredita que a hashtag “Fora, Cunha” usada pela neta de Lula também corrobora com a postura do partido de, historicamente, mudar de opinião e comportamento conforme o que lhe convém. “É engraçado porque o PT não era “Fora, Cunha” até o presidente da Câmara instalar a comissão do impeachment da presidente Dilma, mas tudo muda quando eles se sentem ameaçados”, lembrou.

O parlamentar cobrou ainda uma punição à publicação da secretária. “O PT é um quando quer chegar no poder e se transforma quando ali se instala. A atitude ofensiva de Bia Lula reflete a essência do partido. É uma afronta à imprensa, à sociedade e à democracia, e deve ser combatida com as ações judiciais cabíveis”, reiterou.

Ver mais