Em bate-papo virtual realizado no final da tarde desta terça-feira, 30, o candidato ao Senado Tasso Jereissati afirmou que a grande inovação de suas campanhas foi “ter feito uma ligação direta com a população, pois fomos os primeiros que dialogamos diretamente com o povo”, disse. Tasso respondeu perguntas de internautas de diversos municípios do interior do Estado em conexão pela internet.
O candidato do PSDB elucidou mais uma vez as funções do Senador, explicando que é necessário que haja independência à frente do cargo para que possa exercer o papel de forma correta, representando o povo do Ceará.
No que se refere à seca e a crise no abastecimento de água no interior, Tasso criticou o governo Federal e Estadual, por ter “esquecido” o Estado e não ter feito obras para enfrentar a problemática nos últimos anos. “Os governos Federal e Estadual esqueceram o Ceará, não foi concluída nenhuma obra hídrica e estamos vivendo essa seca sem alternativa”, afirmou.
Tasso ainda respondeu perguntas sobre empreendedorismo, saúde, segurança e sobre a possível vinda de uma refinaria para o Estado.