PSDB – CE

Empresários reclamam da insegurança e da elevada carga tributária no Ceará

A grande preocupação hoje no Ceará, de empresários e trabalhadores, é a falta de segurança para desenvolver suas atividades. Foi o que ouviu o General Guilherme Theophilo (PSDB) no café da manhã, realizado hoje (12/06), com empresários do setor de transportes de cargas e venda de veículos pesados. O presidente do PSDB/Ceará, ex-deputado Francini Guedes, também esteve presente.

O empresário Raimundo Cordeiro, ex-prefeito de Russas, disse da importância dessas reuniões com o General Theophilo para ouvir as propostas dele para o plano de governar o Ceará. “Com o apoio do senador Tasso Jereissati e dos aliados vamos fazer uma campanha forte e convencer que temos a melhor proposta”, afirmou.

O jovem empresário Nelinho Cordeiro, pré-candidato a deputado estadual, falou da importância da renovação na política e destacou o clima de medo instalado no Ceará devido à violência. Fator que tem gerado desemprego.

Nelinho também criticou a elevada carga tributária imposta pelo governo estadual aos cearenses como, por exemplo, os 29% de ICMS em cima dos combustíveis. “Como jovem estou determinado a enfrentar esse desafio, sem conchavos, fazer uma nova política que sirva à população”, disse.

General Theophilo destacou o convite e o apoio do senador Tasso Jereissati para filiar-se ao PSDB e entrar na disputa eleitoral em prol de um Ceará melhor. Disse que o atual governo petista esquece do povo quando inaugura obras eleitoreiras, realizando investimentos sem qualidade em arenas, instalação de equipes do Raio. General sugere investir em inteligência integrada, tecnologia, fiscalização marítima, para combater o narcotráfico e a violência.

“Queremos transformar Ceará em uma ilha de segurança. Faltam autoridade e vontade política. Quero fazer um governo com meritocracia, transparência e fiscalizado por uma oposição critica”, afirmou. O presidente regional do PSDB, Francini Guedes, falou da importância da pré-candidatura do General Theophilo, apoiado pelo PROS, para mudar essa situação em que se encontra o estado do Ceará.

Ver mais