PSDB – CE

Encontro regional do PSDB/CE no Maciço do Baturité

É preciso mudar o jeito de governar o Ceará. Foi o desejo expresso nas falas das lideranças tucanas da região do Maciço do Baturité ouvidas durante o encontro regional do PSDB/CE realizado ontem (27/07) à noite na cidade de Aracoiaba. Para isso, o partido deve lançar candidato próprio a governador nas eleições de 2018. O senador Tasso Jereissati disse que podem contar com ele, 100%, como militante nessa empreitada porque está na hora de renovar.

Coordenador do encontro, o presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, afirmou que o PSDB governou o Ceará por vinte anos e ainda hoje é reconhecido pelas obras estruturantes realizadas pelo governo de Tasso Jereissati: Porto do Pecém, barragem do Castanhão, aeroporto Pinto Martins, Centro Cultural Dragão do Mar, construção da cidade de Nova Jaguaribara, Projeto São José, saneamento básico, etc.

“O Ceará hoje tem uma entranha de políticos no Palácio que só pensam exclusivamente no poder. O objetivo é o poder pelo poder e esquecem o principal que é o povo cearense”, criticou Luiz Pontes ao lembrar que nos próximos encontros, o PSDB vai continuar ouvindo as lideranças, discutindo, aprofundando e dando consistência a esse movimento de mudanças.

Homenagem póstuma

Luis Pontes aproveitou a ocasião para fazer uma homenagem póstuma ao médico Henrique da Fonseca Mota, o Motinha, falecido recentemente, que foi prefeito por três vezes do município de Capistrano, hoje administrado pela prefeita tucana Inês Oliveira.

O senador Tasso Jereissati, no seu discurso, afirmou que estava horrorizado com a atitude da Assembleia Legislativa do Ceará que, diante de uma grave crise hídrica, só se preocupa com extinção ou não de um tribunal de contas. “Eu estou em Brasília e fico horrorizado. O Ceará com tantos problemas, tivemos uma seca colossal aqui, cinco anos de seca, e a Assembleia Legislativa está há dois anos discutindo: fecha tribunal, não fecha tribunal. E o que isso interessa o povo? E a saúde, a educação, segurança, seca, emprego, ninguém discute? Isso é uma irresponsabilidade, o povo precisa reclamar contra isso e impor sua reclamação através do voto”, sugeriu.

“Eu tenho muita esperança no nosso povo do Ceará. Eu já vi esse povo do Ceará dar uma grande virada e tenho certeza que isso vai voltar a acontecer”, finalizou o senador.

Participaram do encontro o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, vereador de Fortaleza, Plácido Filho; arquiteto Paulo Angelim, vice-presidente estadual do partido; Dr. Fernando Façanha presidente do PSDB de Fortaleza; prefeito Antônio Cláudio de Aracoiaba e prefeita Inês Oliveira de Capistrano.

Do encontro participaram lideranças tucanas dos municípios de Aracoiaba, Acarape, Redenção, Barreira, Guaiúba, Ocara, Baturité, Capistrano, Itapiúna, Guaramiranga, Pacoti, Palmácia, Mulungu, Aratuba.

Ver mais