PSDB – CE

Filhos de Lula e empresário citado por delator da lava Jato dividiram escritório em SP

Brazil's former President Luiz Inacio Lula da Silva attends the installation of the Truth Commission at Planalto presidential palace in Brasilia, Brazil, Wednesday, May 16, 2012. Brazilian President Dilma Rousseff has sworn in the seven members of a truth commission created to look into human rights abuses committed during the nation's long dictatorship. (AP Photo/Eraldo Peres)Brasília (DF) – O lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, afirmou em sua delação premiada que o empresário José Carlos Bumlai dividia em São Paulo, até o início da Operação Lava-Jato, o mesmo escritório usado por Fábio Luiz Lula da Silva e Luiz Claudio Lula da Silva, filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do jornal O Globo desta quinta-feira (22).

De acordo com a reportagem, Baiano disse que se encontrava com Bumlai no endereço usado pelo empresário na capital paulista, justamente o mesmo prédio comercial onde funcionava a LLCS, em nome dos filhos de Lula.

O delator afirmou, em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR), ter frequentado mais de uma vez o local. Em uma das visitas, Bumlai teria prometido marcar um encontro com Lula e representantes de empresas assessoradas por Baiano.

Segundo divulgado ontem (21) no jornal, o empresário também foi acusado pelo lobista de pedir propina de R$ 2 milhões para, supostamente, pagar uma dívida de uma nora de Lula.

A reportagem apurou ainda que Bumlai foi o primeiro a sair do edifício Office Brigadeiro, onde funcionavam as empresas. De acordo com testemunhas, o empresário circulava pelo prédio cercado de “forte estrutura”. Era comum vê-lo chegar em veículos blindados, acompanhado de seguranças.

Um manobrista ouvido pelo Globo relatou que a cena “parecia filme”. “Ficava gente vigiando a portaria enquanto ele estava lá em cima”, explicou.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Ver mais