PSDB – CE

Lula e aliados temem contaminação de denúncias na campanha de Dilma

dilma-foto-george-gianni-psdbBrasília (DF) – Informações, publicadas nesta quarta-feira (9), no jornal O Globo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT e o Palácio do Planalto temem um aumento do desgaste da presidente Dilma Rousseff em meio às denúncias sobre a compra da refinaria de Pasadena, um negócio em que a oposição suspeita de superfaturamento.

Novidades

De acordo com o jornal, Lula teme que o governo e seus aliados no Congresso percam o controle sobre as investigações da CPI da Petrobras, e que sejam reveladas novas suspeitas de irregularidades na Petrobras, inclusive durante o governo Lula, quando a empresa era presidida pelo baiano José Sergio Gabrielli.

Uso Político

Há receio que a descoberta de eventual uso político da Petrobras, com doações para campanhas eleitorais do PT e de integrantes de partidos aliados, feitas por empresas prestadoras de serviço à petroleira, por meio do doleiro Alberto Youssef, que foi preso na operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Prejuízos

Um dos temores é que a investigação do envolvimento do deputado André Vargas (PT-PR) com negócios suspeitos do doleiro preso Alberto Youssef, no Ministério da Saúde, contamine as campanhas da senadora Gleisi Hoffmann (PT), para o governo do Paraná; de Alexandre Padilha (PT), para o governo de São Paulo; e da própria presidente Dilma Rousseff, à reeleição. Padilha era o ministro da Saúde no período das negociações de Youssef para que uma de suas empresas, a Laborgen, fechasse contratos com o ministério.

Ver mais