Membros do PSDB-CE estiveram nesta terça-feira em Brasília onde participaram de reunião da executiva nacional. O ex-senador e atual vice-presidente do PSDB-CE, Tasso Jereissati esteve presente ao evento e reafirmou, na ocasião, o seu compromisso com o partido e com a pré-candidatura do senador Aécio Neves à presidência da república.
De acordo com Tasso o compromisso com o partido é maior do que até mesmo compromissos pessoais. “Se for imprescindível a minha candidatura a gente volta a conversar”, afirmou o ex-senador.
Reunião da Executiva
O presidente estadual da sigla, Luiz Pontes, ressaltou a importância da reunião com executiva nacional afirmando que é necessário para haver direcionamentos e definir estratégias inovadoras para a campanha desse ano.
Em relação às declarações de Tasso, Pontes foi cauteloso em reafirmar que não se trata de uma candidatura do ex-senador, mas que está feliz por ele ter se colocado à disposição de Aécio. “Foi bom porque Tasso deixou bem claro que se a sua candidatura, se for imprescindível o nome dele, tudo bem. Eu saio daqui profundamente satisfeito. Não é uma candidatura, mas é uma pessoa que está bem mais sensível do que no começo desta jornada”, disse.
Estiveram na reunião também o presidente municipal Tomás Figueredo Filho, o deputado Raimundo Matos e a secretária geral da sigla, Kamyla Castro.
Convenção nacional
Na ocasião, a convenção nacional do PSDB, que indicará o candidato do partido à Presidência da República, foi marcada para 14 de junho, em São Paulo.