PSDB – CE

No CIC, Tasso reforça papel da oposição no Ceará

unnamedO candidato ao Senado Federal, Tasso Jereissati (PSDB), defendeu, na noite desta segunda-feira, 04, durante debate na sede da Federação das Indústrias do Ceará, atuação rigorosa da oposição no Estado, na defesa das reais necessidades da população. Em evento realizado pelo Centro Industrial do Ceará (CIC), ele lamentou o quadro em que a política do nosso Estado estava inserida, em que não havia oposição. “Aqui no Ceará foi decretada a morte da oposição, que foi considerada mal vista, não aceitável; simplesmente acabou”, disse.

De acordo com Tasso, ao perceber o monopólio do poder na responsabilidade de “um pequeno grupo, que tudo girava ao redor deles”, convenceu-se a fazer uma aliança junto com Eunício para lutar por mudanças. Ele explicou ainda que sua candidatura representará, dentre outros aspectos, a defesa da liberdade de expressão das pessoas. “Já não basta a insegurança que nos apavora. Como cidadãos precisamos ter voz ativa e com liberdade opinar sobre o nosso futuro”, afirmou.

ECONOMIA – Sobre a economia brasileira, Tasso admitiu que está “fragilizada e desmoronando”. Ao responder questionamentos dos participantes, ele criticou a atual política econômica adotada pelo Governo Federal, lamentando a “perda de oportunidade” do País, nos últimos 12 anos.

Na sua análise, os governos do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso registraram importantes avanços econômicos, com a estabilidade da moeda decorrente do Plano Real. Porém, os governos seguintes não tiveram o mesmo êxito. “O Brasil teve a maior chance na sua história recente de dar um salto no patamar de seu desenvolvimento, pois tínhamos saído de um período de reformas estruturais profundas que prepararam o país para a modernidade. Não aproveitaram aquelas circunstâncias de prosperidade para que nós déssemos um salto não só na economia, mas também nas reformas, social, educacional e estrutural”, disse.

Ver mais