O presidente estadual do PSDB, ex-senador Luiz Pontes, não é muito a favor da tese de que o partido deve engrossar uma frente de oposições em Fortaleza em 2016.
Ele reconhece como importante esse tipo de articulação que envolve partidos como o PMDB, PR e outros, mas afirma que, como o pleito será de segundo turno, nada como o PSDB indicar um candidato que, também, faça o partido expandir forças na Capital.
Segundo Luiz Pontes, nomes para candidato não faltam no ninho tucano. Ele lembra o consultor Paulo Angelim e a médica Mayra Pinheiro, mas prefere destacar como o mais preparado para o embate e já experiente no campo político o deputado estadual Carlos Matos.
“O Carlos Matos tem condições de bem representar o PSDB. É homem do debate, experiente no campo empresarial e no campo político e conhece os problemas de Fortaleza”, acentua para o Blog o presidente Luiz Pontes.
Já o deputado federal e vice-presidente tucano, Raimundo Gomes de Matos, acaba de transferir seu domicílio eleitoral de Maracanaú para Fortaleza. O parlamentar se diz preparado para entrar na disputa pela Prefeitura, se for convocado.
*Matéria do blog do Eliomar De Lima.