Brasília – A grande votação obtida pela oposição no final das eleições deste ano dará ao bloco a partir de 2015 o dever de levar ao Congresso Nacional o desejo de mudança cada vez maior no Brasil, segundo o senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Para ele, trata-se de uma imposição democrática expressa nas urnas e que o grupo assumirá de maneira aguerrida.
Dias considera que o montante final de votos obtido pelos adversários do governo faz com que a oposição inicie a próxima legislatura com grande força diante da divisão política que se aponta no país.
“[A votação] sobretudo revela um sentimento de mudança irrecusável, visível e crescente, que fez com que a própria candidata oficial adotasse a estratégia de propor mudança. A unanimidade com relação à mudança, e a divisão com relação à forma”, avaliou.
Para o senador paranaense, o país atravessa uma fase crucial em seu processo de mudanças. “As reformas são imprescindíveis pra desatrelar o país do atraso. São essenciais, e a oposição estará à disposição do país para que elas se concretizem.”
*Do blog da liderança do PSDB no Senado