
Ao todo, dez ministros terão que vir à Casa para dar explicações sobre desmandos diversos a partir de requerimentos aprovados nas comissões nesta quarta-feira, em mais uma dia de derrotas políticas do Planalto.
“Ao longo dos últimos anos, e temos sentido isso no Congresso, Dilma tem se mostrado cada vez mais incapaz de se relacionar com o Parlamento e com a sociedade. Isso é muito grave para a função que ela exerce. A crise política em andamento está nas costas da presidente Dilma”, avaliou o tucano, integrante titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
Na reunião da Comissão de Fiscalização o PT tentou, sem sucesso, tumultuar a aprovação dos requerimentos usando manobras regimentais e contestação dos resultados.
Presidida pelo PSDB, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática chamará os ministros da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp; e das Comunicações, Paulo Bernardo, para falar sobre as ações realizadas em 2013 e planejadas para 2014. As duas audiências foram solicitadas pelo deputado Sandro Alex (PPS-PR).
Do Portal do PSDB na Câmara