Os cidadãos cearenses vivem atualmente aterrorizados com a segurança pública. As manchetes dos jornais locais, nacionais e até mesmo internacionais noticiam a triste constatação: Fortaleza é a 7ª cidade mais violenta do mundo. Diante disso, o PSDB-CE, através do Instituto Teotônio Vilela, realizará no próximo dia 10 de abril o seminário “A Crise de Segurança Pública no Ceará”, no auditório da FA7.
O Seminário tem o intuito de discutir a temática possibilitando encaminhamento de alternativas para que haja uma melhora na segurança do Estado.
“Estamos em guerra”
Em recentes declarações, o presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, avaliou que vivemos em momento de “guerra” e que se faz necessário um diálogo mais aprofundado acerca do tema. “Não estamos mais somente em uma cidade perigosa, estamos numa guerra e temos que nos preparar para essa guerra”, argumentou.
Os demais membros do diretório estadual do PSDB, o presidente municipal Tomás Figueiredo Filho e o deputado federal Raimundo Gomes de Matos também reafirmaram a importância do Seminário, pois acreditam que será importante para “ouvirmos a população e os órgãos e assim vermos alternativas para se construir propostas” disse o deputado.