O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) registrou na tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (25), a comemoração dos 20 anos do Plano Real. O parlamentar ressaltou a iniciativa do senador Aécio Neves (PSDB) de realizar hoje, sessão solene no plenário do Senado Federal.
“Nós precisamos enaltecer a postura do ex-presidente Itamar Franco e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quando estabeleceram o Plano Real que muitos dos que estão lá no Senado e aqui nesta Casa, votaram contra. O povo brasileiro precisa saber realmente desse divisor na economia do país. Naquela época a inflação estava galopante e hoje já se sente, novamente, uma certa falta de controle do governo. Até bem pouco tempo não se falava em inflação, não se falava em crise, era só marolinha, mas hoje no posto de gasolina, no supermercado, na feira, já se vê a inflação. Precisa o governo atual tomar providências”, disse.
O deputado também falou sobre o mesmo assunto ao jornalista Eliomar de Lima: “O Plano Real foi de suma importância para que nós pudéssemos estabilizar a economia brasileira. É claro que, infelizmente, o governo do PT vem descaracterizando o plano e a economia vem perdendo força. O PT não aprimorou o Plano Real. Durante o governo Lula, o deputado federal do PSDB, Henrique Meireles, foi chamado para assumir o Banco Central e manter a política econômica preconizada pelo PSDB. Já a presidente Dilma não concordou em manter essa política. É por isso que, infelizmente, o país está entrando numa bancarrota”.
Fonte: Assessoria do Parlamentar