Em entrevista exclusiva para a reportagem da Política Real, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) avaliou que as prisões dos mensaleiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Penal (AP) 470, que ficou conhecida como o processo do mensalão, terá impacto nas eleições de 2014.
“A população deve refletir sobre isso, se deve manter no governo e no poder um partido que fica mentindo. O ex-presidente Lula disse que era mentira, os ministros disseram que era mentira e os deputados petistas, agora, estão desqualificando o Supremo, dizendo que os ministros erraram. E agora querem, ainda, relaxar as prisões. O que nós precisamos é ter ética na política. Por isso o Congresso Nacional é a instituição mais mal avaliada. E tudo isso por quê? Porque os deputados dizem uma coisa e fazem outra. Assumem compromisso e não cumprem. E isso desmoraliza toda a classe política. Eu creio que a população vai refletir nas próximas eleições”, disse o tucano.
Ele ainda completou: “É triste a gente ver parlamentares, senadores, lideranças políticas no Brasil fazer críticas ao Judiciário. É triste a gente ver integrantes do PT desqualificar os ministros do Supremo dizendo que não houve nada disso, que não houve fato consumado, concreto, de uma coisa que tem filmagem, e em que se viram o outro com dólar na cueca”.
Programa da Aceleração da Comunicação
O deputado ainda destacou que a popularidade da presidenta Dilma Rousseff em pesquisas é consequência dos quase R$ 2 bilhões de investimentos em publicidade. Segundo Raimundo Gomes de Matos, a verba publicitária que o governo petista já gastou somente neste ano chega a um total de R$ 1,8 bilhão.
Ele chama esses gastos em propaganda de “Programa da Aceleração da Comunicação”, um trocadilho com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que no Ceará contempla a obra da transposição do Rio São Francisco paralisada há anos.
Fonte: com informações do Política Real