PSDB – CE

Segurança: após Seminário, comissão é formada para organizar propostas de melhoria

IMG_2201Dezenas de vítimas da insegurança do nosso Estado ouviram e interagiram na noite desta quinta-feira, 10, com policiais, especialistas em segurança pública e políticos no auditório da FA7. Eles participaram do Seminário “A Crise da Segurança Pública no Ceará”, promovido pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), através do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Diversos foram os relatos de insatisfação dos membros da mesa que discutiram o assunto. Dentre os nomes que representavam a sociedade Civil estava Mariana Posses, membro do SOS Ceará. Mariana fez uma leitura das “indignações e insatisfações” da população cearense. “A vida é muito difícil depois de ter uma arma apontada pra sua cabeça”, relatou.

“Onde fica o novo Ceará que a propaganda oficial enaltece? Parece que esse Ceará é fruto da imaginação de um marqueteiro oficial”, questionou a integrante do SOS Ceará.

O presidente do PSDB-CE, Luiz Pontes, cobrou mais empenho aos representantes do executivo e afirmou que o “governo faz pouco caso com o que acontece com a nossa segurança; o governador precisa ter humildade e admitir que o seu projeto de segurança pública fracassou”. Pontes declarou ainda que caso sustente esse quadro de insegurança no Ceará, será necessário pedir amparo federal. “Pedir reforços à Força Nacional seria uma saída”, disse.

Após o término do seminário foi formada uma comissão com o objetivo de organizar e encaminhar as propostas de melhoria para a segurança pública debatidas no seminário.

O vereador Capitão Wagner participou do evento como debatedor e respondendo as perguntas do público. Ele é membro da Comissão formada após o Seminário. Também participam do evento o deputado federal Raimundo Gomes de Matos; o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; o presidente do PSDB de Fortaleza, Tomás Figueiredo Filho; o presidente do Instituto Teotônio Vilela, Carlos Matos; e a secretaria geral do partido, Kamyla Castro.

Ver mais