
“Estamos insatisfeitos porque o Brasil não cresce. O PIB está com resultados fracos e o governo insiste em aumentar os juros. Simplesmente não há como acreditar no que Mantega diz, já que sempre que ele fala, é um desastre”, afirmou o coordenador de políticas institucionais do Núcleo Sindical do PSDB, Atevaldo Leitão.
Sardinha
Leitão, que é vereador em Diadema (SP), ressaltou que a sardinha foi utilizada no protesto porque “é um exemplo do tipo de comida que sobra para os trabalhadores, tão prejudicados pela gestão do PT”.
“Estamos com um governo que, além de não levar o Brasil ao crescimento, não consegue distribuir renda. Há milhões de brasileiros pendurados no Bolsa Família, porque não conseguem arrumar empregos de qualidade. A atuação do governo é cada vez mais triste”, disse.
O protesto contou também com a participação do presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP), e integrantes da Força Sindical. Leitão criticou a ausência de membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na manifestação: “eles nem deram as caras, não se preocupam em contestar o governo”.
Próximas ações
O vereador Leitão afirmou que o Núcleo Sindical do PSDB planeja uma agenda de manifestações para as próximas semanas, que devem abordar novamente a economia e também outros temas, como os equívocos na preparação para a Copa do Mundo e as fragilidades na mobilidade urbana.
“Queremos mobilizar a população para protestar contra essas inúmeras falhas do governo. Não podemos aceitar que essa Copa do Mundo passe sem que o governo entregue o legado que prometeu ao país”, resumiu.