PSDB – CE

Tasso lamenta prejuízos que jovens terão com queda na qualidade do ensino no CE

unnamed (2)Em caminhada pelo mercado da cidade de Cascavel, na manhã deste sábado (06), o candidato ao Senado Tasso Jereissati (PSDB) lamentou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em que a nota do Ceará ficou abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Educação no Ensino Médio. Segundo os dados do Governo Federal, a qualidade do Ensino Médio na rede estadual piorou nos últimos anos. O índice mede a qualidade da educação, na escala de zero a 10.  Segundo o MEC, em 2011 a média do Ceará foi de 3,4. Neste ano, o Ministério apontou que a nota da educação cearense ficou com a média de 3,3.
– É lamentável essa situação. Mais uma notícia triste no Ceará e os mais prejudicados são os jovens, a nossa futura geração, que se continuar assim não vai ter condições de competir para empregos de boa qualidade, afirmou.
Uma das maiores preocupações de Tasso tem sido com a Juventude. O candidato tem conversado com o seguimento e tentado dividir suas experiências, frustrações e expectativas. Antes mesmo da pesquisa Ideb, Tasso afirmou, em bate-papo, que todo jovem tem “direito a uma educação de qualidade, ou vai perder uma disputa de mercado”. Para Tasso, os jovens também têm direito a um ensino médio de qualidade, mais profissionalizante e abrangente.

Cascavel
Em sua passagem por Cascavel, Tasso também falou que a cidade esta “esquecida” pelo atual governo. Além das queixas em relação à crise na saúde e na segurança, Tasso também ouviu reclamações acerca da falta de empregos para os jovens na região. “Uma das maiores necessidades de Cascavel é emprego de qualidade, e isso é conseqüência da falta de atração de novas industrias para o município”, comentou ele. Lideranças da região afirmaram que a ultima indústria atraída para o município foi na gestão de Tasso Jereissati no Governo do Estado.

Ver mais