Deputados federais
O PSDB é um dos maiores partidos do Brasil. A seriedade e a eficiência na gestão pública, principais marcas da legenda, estão presentes no governo de seis estados e de mais de 600 cidades. No Legislativo, o PSDB conta com uma bancada sólida no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores em todo o país. O partido possui diretórios em todos os estados e no Distrito Federal, somando cerca de 1,4 milhões de filiados. Confira abaixo quem compõe o partido.
Beto Pereira
MS
Nascido em 1977, Beto Pereira iniciou sua vida política em 2004, aos 26 anos, quando foi eleito prefeito de Terenos. Desde então, sua bandeira foi sempre voltada à educação. Em 2008 foi reeleito prefeito e seu reconhecimento foi tão grande que fez com que ele disputasse, em 2014, o cargo de deputado estadual, sendo eleito com mais de 27 mil votos da população sul-matogrossense.
(61) 3215-5240
dep.betopereira@camara.leg.br
Carlos Sampaio
SP
Formado em Direito, tornou-se, ainda jovem, promotor de justiça. Em 1993, iniciou a carreira política como vereador em Campinas. Foi secretário municipal de Segurança Pública, duas vezes deputado estadual e atualmente está no quinto mandato como deputado federal por São Paulo. (mais…)
Dagoberto Nogueira
MS
Advogado, administrador de empresas e procurador, Dagoberto Nogueira Filho é deputado federal pelo Mato Grosso do Sul. Foi secretário estadual de Segurança Pública e deputado estadual entre 2003 e 2006. Está no terceiro mandato como deputado federal.
dep.dagobertonogueira@camara.leg.br
DANIEL TRZECIAK
RS
Jornalista, Daniel é conhecido na região de Pelotas pelos programas apresentados na TV durante cerca de dez anos. No município em que cresceu e se formou, chegou à Câmara Municipal em 2016, com a maior votação da cidade e sendo o mais votado pelo PSDB em todo o estado. Natural de Dom Feliciano (RS), Daniel tem 31 anos e é também formado em Direito. Está em seu primeiro mandato como deputado federal.
Geovania de Sá
SC
Geovania de Sá, administradora com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, atuou por 20 anos na iniciativa privada. Em 2009, tornou-se secretária da Assistência Social e recebeu o título “Prefeito Amigo da Criança” em Criciúma. Eleita vereadora em 2012, (mais…)
Lêda Borges
GO
Lucas Redecker
RS
Lucas Redecker ingressou na vida política aos 17 anos e, em 2003, filiou-se ao PSDB. Já em 2007, ele chegou à presidência da Juventude Tucana do Rio Grande do Sul. No mesmo ano, ele perdeu o pai, o ex-deputado federal Júlio Redecker, em um acidente aéreo. Lucas assumiu o compromisso de levar adiante o legado da família e se candidatou ao cargo de deputado estadual em 2010. O tucano foi eleito com 69.043 votos, o deputado estadual mais votado da história do PSDB no RS até então. Atualmente, exerce o primeiro mandato como deputado federal.
Paulo Alexandre Barbosa
SP
Prefeito de Santos, o advogado Paulo Alexandre Barbosa foi eleito pela primeira vez para o cargo em 2012, quando venceu a disputa no primeiro turno das eleições. Foi deputado estadual reeleito em 2010 com 215.061 votos, o segundo mais votado no estado. Ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo. O tucano também foi secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e secretário-adjunto da Educação de SP. Eleito com 77,74% do total de votos válidos no primeiro turno, este será o segundo mandato de Barbosa como prefeito de Santos. Em sua carreira política, ele já obteve o recorde de mais jovem deputado, até então, na história do estado, com mais de 182 mil votos. Barbosa foi reeleito em 2010, com 215 mil votos.
Vitor Lippi
SP
Médico com especialização em dermatologia, Vitor Lippi está em seu segundo mandato como deputado federal e foi prefeito de Sorocaba por duas gestões consecutivas. Recebeu vários prêmios em função de sua atuação político-administrativa, dos quais se destacam: Selo Prefeito Empreendedor 2008 pelo Sebrae/SP; diploma Prefeito Amigo da Criança 2008 pela Fundação Abrinq e em março de 2012 foi o grande vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae SP. Em Sorocaba, foi também secretário de Saúde por oito anos e desenvolveu vários projetos de destaque.