Mais

Governadores

O PSDB é um dos maiores partidos do Brasil. A seriedade e a eficiência na gestão pública, principais marcas da legenda, estão presentes no governo de seis estados e de mais de 600 cidades. No Legislativo, o PSDB conta com uma bancada sólida no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores em todo o país. O partido possui diretórios em todos os estados e no Distrito Federal, somando cerca de 1,4 milhões de filiados. Confira abaixo quem compõe o partido.

Ranolfo Vieira Jr

RS

Nascido em Esteio, Ranolfo Vieira Júnior é servidor público. Formado em Direito pela Unisinos (1996), ingressou na Polícia Civil em 1998, como delegado. Dirigiu o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi chefe de Polícia do Rio Grande do Sul e presidiu o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Entre 2017 e 2018, foi secretário de Segurança Pública de Canoas.  Eleito vice-governador em 2018, assumiu também a Secretaria de Segurança Pública. Com a renúncia de Eduardo Leite, Ranolfo se tornou governador do Rio Grande do Sul em 31 de março de 2022.

Reinaldo Azambuja

MS

Está em seu segundo mandato como governador do Mato Grosso do Sul. Anteriormente atuou como deputado estadual (2007-2010), deputado federal (2011-2014) e prefeito de Maracaju (1997-2004). Obteve conquistas como ser considerado um dos deputados federais mais atuantes do Brasil e o asfaltamento de 100% das ruas de Maracaju. Foi também, foi duas ocasiões, presidente do PSDB no estado.

Rodrigo Garcia

SP

Nascido em Tanabi (SP), Rodrigo Garcia é advogado e empreendedor. Foi deputado federal por dois mandatos (2011/2018) e de deputado estadual por três legislaturas, tendo sido presidente da Assembleia Legislativa paulista, entre 2005 e 2007. Eleito vice-governador em 2018, foi também Secretário de Governo. Com a renúncia de João Doria, em assumiu o Governo de São Paulo em 01 de abril de 2022.

03/05/2022