Processo eleitoral encerra na noite de hoje com a posse da nova coordenação. Escolha democrática fortalece partido e marca atual gestão
O PSDB/DF realiza hoje, a partir das 19h30, o encontro que elegerá o novo Secretariado da Mulher no DF, que será composto por 54 membros efetivos, com mandato para 2016/2017. Serão escolhidas ainda duas delegadas para o Encontro Estadual. Logo após a eleição, será dada posse à nova coordenação do Secretariado.
O PSDB-DF passa por um processo de reestruturação e modernização. Por isso, a eleição, que ocorre de forma democrática e segue rigorosamente as normas internas do nosso partido, representa a conclusão de uma etapa importante para a construção de um PSDB forte e unido no Distrito Federal. O edital de convocação foi publicado no último dia 17 e o prazo para inscrição das chapas se encerrou ontem.
A participação das mulheres no PSDB tem crescido a cada ano e vem se destacando como um dos segmentos mais influentes do partido no Distrito Federal. “O PSDB/DF tem dado espaço e voz às mulheres, que sempre mostram determinação quando o assunto é política. E a tendência para os próximos anos é que a atuação delas cresça ainda mais”, avalia o presidente do Diretório Regional, deputado federal Izalci.
BALANÇO
Após dois anos e meio à frente do PSDB Mulher DF, Sandra Quezado deixa a presidência com o sentimento de dever cumprido.
No último ano, por exemplo, o PSDB Mulher DF liderou diversas atividades, principalmente no primeiro semestre.
“Realizamos grandes eventos como a homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com o trabalhoMulher em Ação, em Sobradinho. Contamos com o apoio de várias tucanas que se empenharam em fazer de 2015 um bom ano para nós”, destaca a atual presidente do PSDB Mulher DF, Sandra Quezado.
Além das ações em datas comemorativas, o PSDB Mulher, juntamente com a Executiva do partido, organizou reuniões semanais com cursos de capacitação de lideranças e palestras voltadas para a preparação das candidatas e candidatos tucanos, que participaram do pleito em 2014.
MEDALHA RUTH CARDOSO
Uma das programações que ganhou destaque em 2015 foi a entrega da medalha Ruth Cardoso, premiação que acontece a cada dois anos, a partir da indicação de entidades ou colaboradores que apoiam causas das mulheres. “Nós premiamos a Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (FALE), que fica no Recanto das Emas. Lá eles atendem pessoas portadoras do vírus da AIDS. E nos sentimos honradas em prestar essa rica homenagem”, explicou Sandra.
A presidente acredita que a próxima coordenadora dos trabalhos das mulheres no DF vai desempenhar um bom trabalho, juntamente com o presidente do Diretório Regional, nos projetos desenvolvidos na atual gestão, como o PSDB NAS CIDADES. “Tenho certeza que vai trazer bons resultados para as eleições de 2018”, afirma.
Por razões pessoais, Sandra Quezado decidiu não disputar a reeleição. “Estou sempre apoiando as mulheres. Mas, nesse momento, não posso assumir compromissos, porque preciso me dedicar à família”, conta. Mesmo assim, destaca que pretende continuar o trabalho como ouvidora no PSDB Mulher Nacional.
COMO FUNCIONA
As atividades do Secretariado da Mulher seguem regras e têm um regimento interno que tem como base o PSDB Mulher Nacional. A presidente do Secretariado Nacional, Solange Jurema, acompanha o trabalho nos 27 estados, promove cursos de capacitação, além de distribuir demandas, entre outras ações.
A presidente nacional indicou Sandra Quezado e Leda Tamega para representa-la no encontro desta noite e formalizarem a posse da nova coordenação do Secretariado da Mulher do Distrito Federal. A parceria faz com que as mulheres do partido, independentemente do estado, atuem unidas com o objetivo de melhorar o Brasil.
AGENDA
A eleição do Secretariado das Mulheres no DF será realizada nesta quinta-feira (18), na sede do Diretório Regional, no Setor de Diversões Sul, Edifício Eldorado, Mezanino, no Conic, entre às 17h e 20h.
——-
Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145