PSDB – DF

IZALCI: “Vou governar com quem trabalhou para me eleger”

Reunião de prá-candidatos

Reunido com  cerca de 100 pré-candidatos a deputados Distrital e Federal e coordenadores do partido, o senador Izalci, pré-candidato ao GDF, anunciou que vai governar com quem ajudou a eleger os candidatos do partido. “Não vou me eleger com uns e governar com outros”, disse. Izalci também afirmou ainda para os candidatos que é no Legislativo que se criam as Leis “para beneficiar a população na área social e do emprego”. O senador elogiou a participação de todos na reunião, destacando a nobreza da atividade, que impacta diretamente na vida das pessoas: “Quem não gosta de política, será governado por quem gosta”.

 

O candidato tucano ao GDF disse aos candidatos que é preciso fazer campanha para valer, com entusiasmo. Informou que o número de candidatos foi reduzido para 25 pela nova lei eleitoral mas o quociente para eleger um parlamentar aumentou.

 

A reunião foi comandada pelo vice-presidente do partido, Maione Santos, que realçou a necessidade de todos trabalharem juntos:

“Todos são importantes neste processo, e isso sempre foi uma característica do tucanato”, ironizando outro partido que copiou o processo de “pré-convenção” do PSDB-DF.

 

Neste processo, nomidado como “pré-convenção”, os pré-candidatos seguem um cronograma de atividades e procedimentos que valem pontos. “Os nomes que finalizarem o processo com maior pontuação certamente serão os que mais terão capacidade de serem eleitos”, explicou Maione.

 

A convenção deve acontecer a partir de 20 de julho, quando será a divulgação dos 25 nomes que disputarão a Câmara Legislativa e dos 9 para a Câmara Federal pelo partido/federação.

 

Zé Prates, um dos responsáveis pelo programa de Governo do pré-candidato ao Governo pelo partido, senador Izalci, apresentou questionário de “Colaboração Popular” que visa participar a população do programa. “Não bastam os acadêmicos! A população é imprescindível nesta elaboração de políticas públicas”, explicou Zé Prates.

 

Além dos cerca de 100 pré-candidatos, esteve presente toda a Executiva do PSDB-DF.

Ver mais