O Presidente do PSDB-DF, senador Izalci Lucas, conduziu reunião Ordinária da Comissão Executiva Regional, na noite desta quinta-feira (05/05) na sede do partido no DF.
Com cerca de 200 filiados, a reunião aconteceu de forma híbrida, com transmissão na plataforma Zoom, e
na pauta, temas importantes como eleições 2022.
“Com as novas regras, o partido só poderá lançar 25 candidatos à Câmara Legislativa e 9 para a Federal, ao contrário de antes, que podia lançar vários nomes para atingir o coeficiente eleitoral”, explicou Izalci que convidou os pré-candidatos a participarem da reunião específica do tema, que acontecerá na manhã deste sábado (07/05).
Foram apresentados os novos segmentos (PSDB Social; Jurídico; Saúde; Eventos; Evangélico; Habitação e PCDF).
A sigla já possuía pelo menos oito segmentos e redes temáticas no DF, como o PSDB Juventude, Mulher, Tucanafro, Sustentabilidade, Inclusivo, ITV, Rural e Sindical.
Em seus momentos de falas, os pré-candidatos (que somam mais de cem) discutiram políticas públicas de suas áreas e regiões administrativas.
“A população está desmotivada a falar de política, mas precisamos toca-lá na dor. Trazê-la para a discussão e elaboração de políticas públicas, pois é assim que vamos melhorar a vida”, disse o secretário-geral do PSDB-DF, Sérgio Izalci, abordando o tema desemprego.
O encerramento foi às 21h45 com a apresentação de clarineta do filiado Paulo Emerson.