PSDB – DF

Ação de Lula na ONU é ‘precipitada’ e ‘política’, diz ministro Gilmar Mendes

gilmar mendes foto Gervásio Baptista SCO STF

A denúncia enviada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, acusando juiz Sérgio Moro e procuradores da Operação Lava Jato de abuso de poder, foi classificada como “precipitada” e de “índole política” pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.O pedido da defesa do petista foi protocolado na última quinta-feira (28), em Genebra.

Segundo matéria publicada nesta terça-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, o magistrado acredita que por trás da denúncia há “uma lógica no campo político” e que tudo pode fazer parte de uma estratégia para beneficiar Lula. Mendes lembrou que a acusação oferecida contra Lula é de competência da Justiça em Brasília, e não em Curitiba, onde a investigação é comandada pelo juiz Sérgio Moro.

A Justiça Federal aceitou a denúncia contra Lula na última sexta-feira (29), tornando-o réu da Lava Jato. Além dele, mais seis pessoas foram denunciadas, todas acusadas de tentar atrapalhar as investigações da Polícia Federal. Mendes reforçou ainda que tentativas de fazer manobras para escapar de processos judiciais da Lava Jato têm sido frustradas.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria publicada no Estadão.

*Da assessoria do PSDB Nacional

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

Ver mais