PSDB – DF

Após revelação de farra de ingressos, Petrobras afasta gerente de Comunicação

petrobras FOTO EBCBrasília (DF) – Após a revelação de que a Petrobras bancou, entre 2008 e 2015, uma farra de camarotes para funcionários, políticos e até um ex-secretário particular da presidente afastada, Dilma Rousseff, no carnaval de Salvador, a estatal anunciou ontem o afastamento do gerente executivo de Comunicação e Marcas da empresa, Luis Fernando Nery. O funcionário ocupava o cargo desde a demissão do sindicalista Wilson Santarosa, em março de 2015.

De acordo com o jornal O Globo desta sexta-feira (22), Nery irá para outra função. O chefe de gabinete da presidência da estatal, Antônio Augusto Almeida Faria, responderá temporariamente pela área. Embora a empresa não confirme que o afastamento se deu em razão da revelação feita pela reportagem, a Petrobras usou a mesma nota em que anunciou a saída de Nery do cargo para reafirmar que deseja concluir, até o mês de agosto, as apurações sobre irregularidades na gerência de Comunicação da estatal na Bahia.

Segundo a publicação, os recursos também beneficiaram familiares do sindicalista Armando Trípodi, que ocupou cargos importantes na empresa durante a gestão PT e foi demitido em 2015 após denúncias de recebimento de propina. “A decisão se enquadra na visão de que a Petrobras passará por um processo de renovação de sua comunicação interna, externa e de marcas após a revisão do planejamento estratégico da companhia, o que deve ocorrer até o fim de setembro”, diz a nota da estatal.

A empresa acrescentou que “limitou a exigência de contrapartida em ingressos em seus patrocínios e centralizou todas as contratações da área de comunicação para permitir maior controle”. A estatal disse ainda que tomará medidas legais para buscar o ressarcimento de danos, além de enviar aos órgãos de investigação competentes os resultados das auditorias internas.

A Folha revela que o afastamento de Nery dá início a um processo de reformulação na área de comunicação da companhia, que passou 12 anos comandada por sindicalistas e é alvo de investigações internas. A empresa não descarta buscar um executivo de mercado para tocar a reformulação da área, que tem entre suas atribuições cuidar dos contratos de publicidade (que consomem cerca de R$ 230 milhões por ano) e patrocínios (R$ 271,2 milhões em 2015), além de comunicação interna e atendimento à imprensa.

Clique aqui para ler a íntegra.

*Da assessoria do PSDB Nacional

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

Ver mais