Brasília (DF) – O Brasil inteiro se uniu neste domingo (13/03) para protestar contra o governo Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT e a corrupção. As manifestações foram registradas em pelo menos 121 cidades, em todos os Estados do país, além do Distrito Federal. Segundo reportagem desta segunda (14) do jornal Folha de S. Paulo, o Datafolha estima que 500 mil pessoas se reuniram só na capital paulista – segundo os organizadores, um total de 2 milhões de pessoas participou dos protestos na cidade.
Na maioria das capitais brasileiras, a grande figura das manifestações foi o juiz federal Sergio Moro. Os brasileiros defenderam pacificamente o avanço das investigações da Operação Lava Jato, pediram pelo impeachment de Dilma Rousseff e pela prisão do ex-presidente Lula.
No Rio de Janeiro, cerca de 1,5 milhão de pessoas se reuniram na praia de Copacabana, segundo os organizadores. Estimativas da Polícia Militar registram que as maiores concentrações aconteceram em Curitiba, onde o ato reuniu 160 mil manifestantes, no Recife, com 120 mil, em Porto Alegre, Belém e Brasília, com 100 mil pessoas cada.
Já os números dos organizadores superam os da PM na maioria das cidades. Em Curitiba, a organização estima cerca de 200 mil pessoas nas ruas. 150 mil brasileiros teriam protestado no Recife, enquanto 140 mil participaram do ato em Porto Alegre e 200 mil em Brasília, ainda segundo organizadores do evento.
Os protestos também contaram com a adesão dos brasileiros do interior do país. No interior paulista, mais de 400 mil pessoas foram às ruas, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Em Ribeirão Preto e Campinas, 200 mil pessoas se manifestaram. No Triângulo Mineiro, 22 mil pessoas protestaram em Uberlândia e 20 mil em Uberaba. Em Juiz de Fora também foram 20 mil. Já no Sul, a PM estimou 50 mil pessoas em Maringá (PR), 40 mil em Caxias do Sul (RS) e 10 mil em Cascavel (PR).
*Do PSDB Nacional
—————–
Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145