Protesto pela saída da presidente Dilma reuniu milhares na Esplanada
Nem a manhã chuvosa e fria de domingo desanimou os movimentos sociais em defesa do impeachment. Assim como em diversas capitais, Brasília marcou forte presença na grande mobilização nacional do dia, convocada pela movimentos sociais. Vestindo as cores da bandeira do País, os brasilienses caminharam pela Esplanada dos Ministérios em direção ao Congresso Nacional com faixas, cartazes e palavras de ordem contra o atual governo.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de seis mil participaram do ato em apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff no DF. Em Brasília, a manifestação contou com a presença de poucos parlamentares, entre eles, o presidente do Diretório Regional do PSDB/DF, deputado federal Izalci, que é o único integrante da bancada do DF na Comissão do Impeachment.
“As pessoas precisam ir às ruas, para que haja o afastamento imediato desse governo corrupto, incompetente e irresponsável”, defendeu Izalci. Esteve presente também o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA).
Um grande número de bonecões infláveis de Dilma e do ex-presidente Lula, vestidos de presidiários, podiam ser vistos por todos os lados. Trios elétricos do Movimento Brasil Livre (MBL) e do Vem Pra Rua conduziram a multidão, que saiu da frente do Museu Nacional e foi até o Congresso Nacional. Em todo o Brasil, pelo menos 87 cidades registraram os protestos.
Para o presidente da juventude do PSDB/DF, João Pedro Gurgulino, foi um dia muito importante para o Brasil. “A população está farta desse governo de má gestão, que usa o Estado como instrumento de poder”, disse. O jovem tucano destacou que a população não pode desistir e esse foi apenas o primeiro passo de uma longa caminhada que se iniciou em todo país.
————
Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145