Em mais uma vitória do presidente em exercício Michel Temer no Legislativo, a Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição que amplia e prorroga a Desvinculação de Receitas da União, a DRU, até dezembro de 2023. A PEC também amplia para 30% o percentual das receitas que podem ser usados livremente pela União. Para o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE), a prorrogação da DRU é importante para garantir o pagamento de despesas essenciais sem comprometer benefícios sociais.
“Isso vai ser importante para que haja um manuseio mais adequado do orçamento, permitindo que sejam feitos os investimentos corretos, sem comprometer a educação, a saúde e a seguridade social. Isso aí está garantido, e eu tenho certeza que o bom senso vai prevalecer”, apontou.
Apesar de ter sido enviada ao Congresso pela presidente afastada Dilma Rousseff e, até então, apoiada por parlamentares do PT e seus aliados, a oposição a Temer votou contra o texto. Betinho Gomes criticou a incoerência dos petistas.
“É uma grande falácia dos adversários do governo atual no sentido de confundir a opinião pública com esse tipo de informação. É bom dizer que a DRU veio à Câmara encaminhada pelo governo Dilma, que pediu também os 30% de possibilidade de remanejar o orçamento. Portanto, não é nenhuma invenção”, declarou o parlamentar.
Mesmo quando fazia oposição ao governo Dilma, o PSDB apoiou a prorrogação da DRU, enviada ao Legislativo no ano passado.
*Da assessoria do PSDB Nacional
–
Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145