O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, defendeu, nesta quarta-feira (15/02), que a definição do novo ministro da Justiça seja feita sem pressões partidárias sobre o Palácio do Planalto. Em entrevista coletiva no Senado, Aécio Neves afirmou que o partido apoiará qualquer nome que vier a ser indicado pelo presidente Michel Temer, desde que tenha qualificação e capacidade para assumir o ministério.
“O PSDB apoia qualquer nome qualificado que o presidente da República vier a indicar. Essa não pode ser uma indicação partidária. Vejo muitas especulações de que o partido “A” prefere o nome desse ou daquele candidato. O PSDB estimula que esta escolha possa ocorrer o mais rapidamente possível, mas ela deve ser despartidarizada. O cargo de ministro da Justiça não combina com indicações partidárias”, afirmou o senador Aécio Neves.
Comissões do Senado
Aécio falou com a imprensa após se reunir com o presidente do Senado, Eunício Oliveira. O tema do encontro foi o atraso na indicação, pelos partidos, dos senadores que integrarão as comissões da Casa, o que vem impedindo a tramitação de projetos de lei. O senador tucano defendeu a próxima terça-feira como data final para a escolha dos nomes por parte das lideranças dos partidos.
“Conversei com o presidente Eunício sobre a definição – que precisa ser urgente – das comissões. Precisamos começar a fazer os projetos tramitarem. Não podemos esperar mais uma semana. Tem gente já falando para depois do carnaval. O PSDB defenderá que terça-feira, em não havendo consenso, haja a escolha das comissões pela ordem de precedência, como já fizemos várias vezes em vários anos, tanto no Senado quanto na Câmara”, ressaltou Aécio Neves.
*Do PSDB Nacional