O fortalecimento do PSDB-DF passa pela união partidária
A nova Executiva Regional do PSDB-DF, nomeada há menos de três meses pela Executiva Nacional do Partido, tem pautado seu trabalho no reerguimento da legenda no âmbito do DF. Desde 2013, o PSDB-DF tem passado por sucessivas intervenções, sob o comando, inclusive, de filiados que hoje tentam omitir que participaram de todas elas, sem que jamais encontrassem um rumo definitivo e sólido de reconstrução partidária.
A busca por um trabalho coeso tem sido a tônica dessa nova executiva. Mesmo com pouco tempo de atividade, já foram implementadas diversas ações no sentido de reconstruir o PSDB no Distrito Federal.
O ápice dessa primeira fase de trabalho foi a inauguração da nova sede regional do partido, no último dia 18, com a presença de dezenas de parlamentares federais e mais de mil pessoas, entre lideranças políticas e empresariais do DF e tucanos de todas as zonais do partido na Capital Federal.
A realização de reuniões mensais abertas a todos os filiados, a reorganização de núcleos específicos como o PSDB Mulher e o PSDB Jovem e o projeto PSDB nas Cidades, são outras importantes frentes de atuação dessa nova fase do partido no DF.
Mas é uma missão que está só começando e que exigirá ainda muito mais esforço e criatividade da nova Executiva, o que, temos certeza, não faltará. Nesse sentido, causam-nos estranheza e preocupação iniciativas, com o claro intuito de tumultuar, de setores do PSDB que se recusaram a juntar esforços no sentido da reconstrução tucana no DF.
Em vez de participarem das reuniões que se realizam regularmente na sede do partido, esses setores atuam em sentido contrário, buscando organizar eventos fora do ambiente partidário e com o objetivo de dividir o partido, atendendo a interesses de grupos políticos alheios ao PSDB-DF.
A mais nova tentativa é uma reunião convocada para hoje, sob o falso discurso de Democratizar o PSDB. A democratização do partido já começou com essa nova executiva. Só não vê quem não quer ou tem interesses pessoais inconfessáveis. O novo PSDB é um partido para todos. Não um partido de grupos que se organizam para conseguir benesses, principalmente com a nomeação de apadrinhados no GDF.
E é dentro desse esforço de reconstruir o partido, num clima de união e democracia plena, que apelamos a você militante tucano que avalie bem o quadro atual e veja se realmente atende aos interesses do partido sua participação em reuniões paralelas à atividade regular e democrática do PSDB-DF.
E, vale lembrar, sua presença é sempre bem-vinda no partido, seja nas reuniões mensais ordinárias, seja no dia-a-dia partidário, na nossa nova e bem localizada sede, que fica no Centro Comercial Conic, Ed. Eldorado, Mezanino (Setor de Diversões Sul), ao lado da Rodoviária do Plano Piloto.
Com nossas saudações tucanas,
Virgílio Neto
Secretário-Geral do PSDB-DF