PSDB – DF

“Continuidade do processo de impeachment é certa”, diz tucano sobre a votação no Senado

dalirio beber foto Gerdan WesleyA votação que marca a próxima etapa do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff está marcada para esta terça-feira (9), às 9 horas, no plenário do Senado. E a expectativa é de nova derrota da petista, segundo o senador Dalírio Beber (PSDB-SC): “estou muito seguro de que amanhã, nessa fase nova de manifestação dos senadores, nós teremos muito mais do que os 41 votos necessários”. A projeção de Dalírio é reforçada em reportagem publicada pelo jornal O Globo desta segunda-feira (8), que destaca que 44 dos 81 senadores devem votar pelo prosseguimento do impeachment.

A sessão de amanhã configura a fase de pronúncia, em que os senadores definirão se o processo deve continuar ou ser arquivado. A probabilidade é que os parlamentares repitam o voto no julgamento final, previsto para o final de agosto. Para que o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) seja aprovado no Senado serão necessários os votos da metade mais um dos presentes (maioria simples), desde que haja o quórum de 41 senadores.

O senador Dalírio Beber não tem dúvidas que aprovação do relatório de Anastasia acontecerá, e disse que a legitimação do texto confirmará um sentimento da população. “A estimativa é de que 60 senadores, ou mais, compactuem com o sentimento da sociedade brasileira de que o Brasil possa melhorar nas mãos de um governo novo, diferente daquele conduzido pela presidente Dilma e seu partido o PT”, afirmou.

O tucano ressaltou a importância dos senadores no atual momento político em que o futuro do Brasil depende da estabilização da política como um todo. “A necessidade de oferecer à sociedade um governo novo faz com que a responsabilidade dos senadores seja avaliada na votação do impeachment definitivo no final do mês”, disse.

*Da assessoria do PSDB Nacional

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

Ver mais