PSDB – DF

E-mails em poder da PF provam que Bumlai intermediou reunião de Lula

imageO empresário e pecuarista José Carlos Bumlai intermediou um encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes da Embaixada do Catar. A informação está nos e-mails investigados pela Polícia Federal e revelam que objetivo da reunião seria negociar a compra de uma usina de álcool no Brasil por uma empresa do país árabe

Os e-mails foram enviados em 21 de fevereiro de 2014. Em um deles Bumlai diz aguardar retorno de Lula ao País, conforme matéria publicada hoje (24) no jornal Estado de São Paulo.

O pecuarista, preso na Operação Lava Jato, disse que o objetivo do embaixador do Catar era informar o governo Dilma Rousseff que uma empresa do país, a Catar Trading, tinha interesse em comprar uma usina de álcool no Brasil.   Não há informações se o negócio se realizou.

Nesta segunda-feira (21), Bumlai prestou seu terceiro depoimento à PF. Nas duas ocasiões anteriores, Bumlai disse ser amigo do ex-presidente, mas negou ter tratado de assuntos comerciais ou políticos com ele.

Ao ser questionado, no terceiro interrogatório, sobre os e-mails trocados com a Embaixada do Catar, ele disse ser um episódio “atípico”, que “não reflete” sua relação com o ex-presidente.O Instituto Lula informou que não vai comentar o assunto.

Da assessoria do PSDB Nacional

————

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

 

Ver mais