PSDB – DF

Economia brasileira pode demorar 10 anos para se recuperar

7a2a5b80-8bdb-4deb-b50d-a4af9b7bc54fO deputado Izalci responsabiliza o PT pelo mau momento que a economia brasileira tem passado

O governo petista conseguiu promover um estrago nas contas públicas com todas as ações do Executivo que levaram à deterioração da economia brasileira. Segundo especialistas, independente de quem estiver no governo federal, o país vai levar pelo menos 10 anos para recuperar sua economia – numa realidade que afeta diretamente os estados e municípios.

De acordo com a reportagem do Correio Braziliense, desta segunda-feira (4), os dados do Tesouro Nacional mostram que em 2010, as receitas correspondiam a 20,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e os gastos a 18,1%. No ano passado atingiram 17,6% e 19,5%, respectivamente.

Para o presidente do PSDB/DF, deputado Izalci, a má gestão e a incompetência do governo petista tem afetado de forma irresponsável a vida dos brasileiros. “Os governantes disseram que fariam o diabo para ganhar as eleições, ganharam e estão realmente fazendo o diabo. Os números da nossa economia são assustadores, e levaremos um bom tempo para recuperar”, comentou o Izalci.

Ao Correio Braziliense, o economista e professor da Universidade de São Paulo (USP), Simão David Silber, revelou que o estrago levará uma década para ser consertado e a crise atual que o país atravessa não está relacionado a nenhum fator externo. O professor ainda destacou que a recessão está tão forte que a trajetória da economia a médio prazo não é boa.

Na mesma reportagem, o especialista de contas públicas e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), José Roberto Afonso avalia que a destruição das contas públicas não é mérito apenas de Dilma, pois ocorre desde o governo Lula. Ele acredita que o governo aproveitou a bonança para fazer uma poupança que poderia ser usada nos momentos de crise, como a atual. “Dilma levou ao limite a ideia de que basta gerenciar e não precisa legislar, reformar e acreditar em valorizar regras”, completou.

———————-

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

Ver mais