O presidente do PSDB-DF, Eduardo Jorge, destacou nesta quinta-feira (31), em Brasília, a importância do legado tucano para o desenvolvimento da capital federal. Para Jorge, a criação do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), concebido na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, figura entra as principais colaborações do partido para o Distrito Federal.
“Depois das ações de JK, posso afirmar com toda a certeza que a criação do FCO é hoje um dos maiores pilares que sustentam o desenvolvimento econômico e social do DF. O PSDB pode fazer ainda muito mais pela capital e estamos trabalhando para isso”, afirmou Eduardo Jorge.
Os tucanos do DF destacaram ainda necessidade da formação de uma nova agenda para a região do Entorno, que conta com mais de 4,5 milhões habitantes que necessitam de aprimoramentos na área de saúde, educação, transporte e geração de empregos.
Além do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, também marcaram presença no encontro as principais como o deputado federal Luiz Pitiman, Izalci Lucas, o ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro e a ex-governadora Maria Abadia, que manifestou otimismo com o fortalecimento do PSDB.
“O PSDB-DF está unido em torno dessa nova alternativa e futuro que nasce para o Brasil. Estamos todos confiantes no preparo do presidente nacional Aécio Neves para começar a escrever uma nova história para o nosso país”, destacou Maria Abadia.
Além das lideranças do PSDB-DF, também esteve presente o governador de Goiás Marconi Perillo, que sinalizou estar em sintonia com os esforços para promover uma ação conjunta no desenvolvimento da Região do Entorno. Segundo ele, uma nova rodada de debate sobre o Entorno deverá ocorrer no próximo encontro do PSDB Nacional. O encontro acontece dia 22, e já tem a presença garantida das principais lideranças nacionais do partido.