O PSDB NAS CIDADES propõe a criação de núcleos de base em todo o DF. Hoje reunirá moradores do Lago Norte e Varjão para mais um debate
A programação das reuniões do projeto PSDB NAS CIDADES, que leva o partido para perto das comunidades, despertou boas expectativas nos moradores das seis regiões por onde passou: Núcleo Bandeirante, Planaltina, Sobradinho II, Ceilândia, Jardim Botânico e Samambaia. O objetivo é que durante essas primeiras reuniões sejam debatidos temas como a implantação dos Núcleos de Base e a elaboração de propostas para as cidades.
O presidente do PSDB-DF, deputado federal Izalci, explica que a criação desses núcleos é a grande largada para os trabalhos da nova Executiva no DF, que propõe a inclusão da comunidade no planejamento para o futuro do Distrito Federal. “A política é o único instrumento que as pessoas têm para mudar uma sociedade e elas devem aproveitar essa oportunidade. Afinal, quem sabe os problemas de cada região são os próprios moradores”, avalia.
Com o projeto, o Diretório Regional vai até as regiões administrativas para ouvir a comunidade, conhecer de perto as demandas da população. Nas últimas semanas, os encontros reuniram lideranças de diversos setores, entre moradores e empresários locais. Hoje, o encontro está marcado com a população do Lago Norte e do Varjão.
REIVINDICAÇÕES
Em Ceilândia, o subtenente do Corpo de Bombeiros e voluntário em instituições não governamentais, Pedro Honorato Dantas, reclamou que o Estado está ausente e a cidade está completamente abandonada. Ele defendeu a existência dos núcleos partidários, como forma de aproximar o poder público da população. Além do subtenente, outros participantes pediram socorro e mais atenção para a Ceilândia.
A proposta também foi bem recebida no Jardim Botânico, onde lideranças do setor produtivo, professores e moradores se reuniram para debater as principais necessidades da região. Para eles, a maior urgência é a regulamentação fundiária dos condomínios horizontais. “Não dá para entender a morosidade com que o poder público trata essa questão dos condomínios”, lamentou o presidente da Associação Comercial do Jardim Botânico, Flávio Frango de Oliveira, que elogiou a iniciativa do PSDB-DF.
Na Samambaia, a população pediu atenção à Saúde e à Segurança. Com a presença de líderes comunitários dos dois setores, os moradores acreditam que, em parceria com o PSDB NAS CIDADES, a cidade pode conseguir reverter as condições de precariedade nas unidades de saúde e diminuição do índice de violência que, para eles, tem tido um crescimento expressivo.
NÚCLEOS DE BASE
Os Núcleos de Base são as células básicas da ação partidária do PSDB e já existem em diversos estados brasileiros. Agora serão constituídos no Distrito Federal. Podem ser organizados por local de moradia ou pela afinidade entre filiados, como uma categoria profissional.
O trabalho do grupo é conduzido por um coordenador, de forma que o partido mantenha ligação permanente com as comunidades.
AGENDA – PSDB NAS CIDADES
Lago Norte, hoje, às 19h30.
Anote o endereço: Colégio Sol, SHIN – CA 06 – Lote A, Lago Norte
————
Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145