PSDB – DF

Em 2010, Presidência da República afirmava que Lula era dono do imóvel no Guarujá

banner-triplex-v2

“A presidência da República confirmou que Lula continua proprietário do imóvel”. Essa frase está em uma reportagem do jornal O Globo de 11 de março de 2010 e se refere ao apartamento no edifício Solaris, no Guarujá (SP), do qual o ex-presidente da República nega propriedade mas que indícios dizem ter sido reformado por empreiteiras para o uso do petista e de sua família.

À ocasião, a matéria de O Globo abordou a quebra da Bancoop, cooperativa ligada ao Sindicato dos Bancários de São Paulo que, implantada com o objetivo de oferecer moradias a baixo custo, acabou por gerar construções inacabadas e prejuízos aos seus sócios – além de acusações de que o dinheiro da empresa seria desviado para abastecer o caixa do PT.

O jornal, ao citar os problemas da Bancoop, destacou que o “Triplex do casal Lula está atrasado”. Mencionou que o então presidente da República e a primeira-dama, Marisa Letícia, eram proprietários de uma “cobertura na praia das Astúrias, no Guarujá”, mas que eles esperavam a conclusão da construção. O texto não apenas não é contestado por Lula, mas também tem a confirmação da propriedade, destacada pela frase “A presidência da República confirmou que Lula continua proprietário do imóvel”.

Naquele dia, O Globo trazia também uma reportagem com as denúncias do segurança Andy Roberto Gurczynska, que trabalhara para a empresa. Ele relatou ao jornal que fazia a escolta de funcionários da cooperativa que efetuavam grandes saques em bancos. Um dos envolvidos no episódio, segundo Gurczynska, era João Vaccari Neto – à época tesoureiro do PT, hoje preso pela Polícia Federal no âmbito da operação Lava Jato.

Clique AQUI para ler a reportagem de O Globo de 11 de março de 2010.

*Do PSDB Nacional

——–

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-414

Ver mais