O deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) avalia que as emendas aprovadas para o DF não são executadas por incompetência do Governo do Distrito Federal. Segundo o parlamentar tucano, a pedido do próprio GDF ele colocou recursos para reformas das Escolas 104 de São Sebastião, Escola Classe da Estância de Planaltina, do Centro Educacional 2 da Estrutural, assim como para abrigos coletivos na Candangolândia, no Jardim Botânico, no Setor de Indústria e Planaltina, entre outros. “Tivemos que lutar pela liberação dessas emendas e o governo simplesmente não as executa. Enquanto isso, as escolas estão em situação precária e as pessoas que precisam pegar o transporte público, têm que esperar embaixo de chuva e sol”, lamentou Izalci.
Segundo o parlamentar tucano, grande parte das emendas individuais e de bancada é apresentada a partir de solicitação do próprio governo que sugere aos parlamentares as áreas que precisam de aporte de recursos. “Foram emendas apresentadas de acordo com o caderno de sugestões do próprio GDF. O GDF solicitou que nós fizéssemos emendas individuais para diversos itens”, revelou Izalci. “Eu particularmente optei por colocar nas reformas das escolas principalmente, várias escolas”, explicou.
Para o deputado Izalci, a população tem que ficar mais atenta e cobrar do governo a execução das obras. “O orçamento de 2014 foi votado na ontem. Mais uma vez, beneficiaremos o GDF com recursos para que atenda as demandas da população, mas é preciso que haja um acompanhamento por parte dos moradores, das lideranças e dos órgãos de fiscalização para que as reformas e serviços sejam executados”, concluiu o tucano.
Da assessoria do deputado