PSDB – DF

Empresa de filho de Lula recebeu pagamentos de consultoria suspeita

policia-federal-MABrasília (DF) – A LFT Marketing Esportivo, empresa de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu pagamento de uma das consultorias suspeitas de atuar pela Medida Provisória 471, que prorrogou os benefícios fiscais de montadoras de veículos. As informações são de reportagem publicada nesta quinta-feira (1/10) pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo a publicação, a Marcondes & Mautoni Empreendimentos fez repasses que alcançam os R$ 2,4 milhões, em parcelas de R$ 400 mil, à empresa de Luís Cláudio, aberta em março de 2011. Naquele mesmo ano, a medida provisória passou a vigorar.

O filho de Lula confirmou os pagamentos, informando por meio de nota que a LFT prestou serviços à Marcondes & Mautoni Empreendimentos na área de “marketing esportivo”. Entretanto, o Estadão apurou que nos registros da Receita Federal não constam nenhuma referência ao esporte entre as atividades econômicas da empresa, que atua como representante de montadoras em entidades do setor.

Os repasses para a empresa de Luís Cláudio foram descobertos em investigação sobre as transações financeiras da Marcondes & Mautoni. A empresa está sob a mira da Operação Zelotes, que apura um esquema de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). A investigação é realizada conjuntamente pela Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público e Corregedoria do Ministério da Fazenda.

Ver mais